O Twisted Sister foi formado nos EUA em 1973 pelo guitarrista Jay Jay French e outros integrantes que não permaneceriam no grupo. Somente em 1976 é que entrou para a banda o vocalista Dee Snider, que acabou por se tornar a figura central e principal referência do grupo. A formação se estabilizou com Snider nos vocais, Jay Jay e Eddie Ojeda nas guitarras, Mark "The Animal" Mendoza no baixo e A.J.Pero na bateria.
O Twisted Sister foi uma das bandas pioneiras do estilo glam-rock, levando ao extremo esse conceito, se vestindo com roupas andróginas, maquiagem pesada e de mau gosto, parecendo drag queens bizarras. Visual exdrúxulo à parte, o Twisted Sister fazia um som pesado, com refrões marcantes e o vocal agressivo de Dee Snider.
O primeiro álbum, "Under The Blade", foi lançado em 1983 e não teve muita repercussão, apesar de já trazer músicas que são tocadas até hoje nos shows como "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)", "Destroyer" e "Shoot'Em Down".
Em 1983 lançam o segundo álbum, "You Can't Stop Rock'n'Roll", mostrando um enorme salto de qualidade. Esse disco trouxe alguns hinos da banda como a faixa-título, "The Kids Are Back", "Ride To Live Live To Ride" e "Like a Knife In The Back".
Em 1984 o Twisted Sister lançou seu álbum de maior sucesso, "Stay Hungry", com os hits "We're Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock", que foram tocados à exaustão nas rádios e os clipes repetidos da mesma maneira na MTV. Nesse disco, a banda perdeu muito da agressividade dos seus antecessores, optando por músicas mais acessíveis, algumas beirando o pop.
Os álbuns seguinte, "Come Out And Play" (1985) e "Love Is For Suckers" (1987) não agradaram e os conflitos internos se tornaram insustentáveis.
A banda encerrou suas atividades em 1987 e cada um dos integrantes partiu para outros projetos. Snider foi o único que se manteve com uma certa evidência, formando as bandas Desperado e Widowmaker.
Em 1998 o Twisted Sister se reuniu para gravar a música "Heroes Are Hard To Find" para o filme "Strangeland", escrito e estrelado por Dee Snider.
Porém em 2004, para comemorar os 20 anos do estrondoso sucesso de "Stay Hungry", a turma resolveu se reunir e gravar o álbum novamente. A justificativa para tal é que, originalmente, a produção de "Stay Hungry" ficou muito clean por imposição da gravadora, que queria um apelo mais comercial, enquanto os integrantes do grupo queriam um som mais sujo e pesado. E é justamente isso que podemos observar nesse remake, agora também rebatizado de "Still Hungry", que além do peso extra nos arranjos ganhou uma série de faixas-bônus, tornando o disco uma pedida bastante interessante.
Na mesma época foi lançado o DVD/cd ao vivo "Live At Wacken", mostrando a reunião do Twisted Sister para esse festival.
Agora, em 2006, lançaram mais um álbum de inéditas, apenas com músicas natalinas que ganharam uma roupagem a la Twisted Sister.
Nenhum comentário:
Postar um comentário