Stanley Eisen nasceu em New York em 1952 e começou a cantar e tocar guitarra na adolescência por influência dos Beatles.
No começo dos anos 70 conheceu o baixista/vocalista Gene Klein. Depois de mudarem seus nomes para Paul Stanley e Gene Simmons, formaram uma das bandas de maior sucesso de todos os tempos: o Kiss.
Apesar de Stanley e Gene dividirem a liderança, os vocais e as composições do Kiss, sempre achei o guitarrista muito mais importante musicalmente para a banda. Paul é infinitamente superior a Gene como cantor e responsável pela grande maioria dos "greatest hits" do Kiss como "Detroit Rock City", "Love Gun", "I Was Made For Loving You", "Lick It Up" e tantos outros. Mas, principalmente, observando-se os trabalhos solos de ambos, pode-se notar que Paul é a alma do Kiss e é em seu estilo que se fundamenta o som da banda.
Em 1978 o Kiss realizou um projeto ousado, onde todos os 4 integrantes da banda lançaram, simultaneamente, seus álbuns solo. Os melhores foram os de Ace Frehley (que logo estarei postando) e Paul Stanley.
Só em 2006 é que Paul resolveu gravar seu segundo álbum solo, intitulado "Live To Win", e o resultado também é muito bom. O disco traz uma sonoridade mais moderna, com bastante influência do rock/pop dos anos 90 sem perder a ligação com o Kiss, mostrando um rock´n´roll básico, com refrões grudentos e vocais competentes como sempre. Destaque para faixa-título, "Wake Up Screaming", "Bulletproof" e "Lift". De negativo fica o excesso daquelas baladinhas açucaradas e a duração muito curta do álbum.
Paul Stanley está em turnê pelos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário