quarta-feira, 3 de setembro de 2008

GRANDMASTER FLASH & THE FURIOUS FIVE

Hoje vos trago um verdadeiro clássico da música, responsável por constantes revoluções na cultura Hip-Hop desde seu lançamento no ano de 1982. "The Message" foi o disco que inaugurou o RAP de cunho social, justamente por causa de sua faixa-título, que compara a vida na favela com a vida na selva ("it's like a jungle sometimes...") devido aos seus problemas e ao fato de seus habitantes não aguentarem mais uma existência tão deplorável. Sem contar que Grandmaster Flash abriu as portas para os DJs que, até então, não eram considerados músicos. O cara também revolucionou nos scratches e deu à Disco Mobile o significado que ela tem hoje. Pra encerrar, fica a informação de que o Grandmaster Flash & The Furious Five foi o primeiro grupo de RAP a gravar em vinil e gravou usando samples de vários funks já esquecidos. Discão! É ouvir pra se apaixonar!


Faixas:
1. She's Fresh
2. It's Nasty
3. Scorpio
4. It's A Shame
5. Dreamin'
6. You Are
7. The Message
8. The Adventures Of Grandmaster Flash On The Wheels Of Steel [Bonus Track]
Integrantes:
CowboyScorpio
Grandmaster Flash
Melle Mel
RahiemKid
Creole
Músicos adicionais:
Skip McDonald - Guitarra
Dwain Mitchell - Teclados
Gary Henry - Teclados
Reggie Griffin - Sintetizadores
Doug Wimbish - Baixo
Keith LeBlanc - Bateria

Kiss - Jigoku Retsuden [2008]

Nada de lançamentos inéditos no lado do Kiss. Porém, os lançamentos "caça-níqueis" da banda continuam a mil.Mas, esse lançamento é diferente, pois se trata de uma coletânea japonesa com as famosas regravações dos clássicos da banda, feitas há pouco tempo, conforme foi noticiado em vários sites especializados em Rock.Pois bem, as regravações decepcionaram alguns fãs, porém se olharmos de outra maneira, as músicas ganharam novas identidades bem diferentes das antigas: As músicas estão soando mais modernas, porém não tão cruas quanto antes, pois nota-se muitos efeitos, principalmente na voz de Paul Stanley e Gene Simmons, porém, nada que diminua a qualidade do material. Eric Singer sempre inovando nas batidas das músicas, deixando toda a bateria das músicas mais com a sua "cara", mas infelizmente, ele atropelou algumas músicas. Tommy Thayer parece ter apenas feito o dever de casa. Tocou muito bem, mas nada que se diferencie muito dos antigos registros, exceto por seu timbre mais pesado.Destaques para "Detroit Rock City", "Hotter Than Hell" - que eu considero como a melhor música desse trabalho, "Calling Dr. Love", "Forever" e "Black Diamond" - que não ficou nem um pouco diferente da original, até nota-se que o próprio Eric Singer tentou imitar Peter Criss em muitas partes.A única real decepção nesse disco, na minha opinião, é "Rock And Roll All Nite", o maior clássico da banda, que infelizmente, foi gravada como a original (presente no álbum Dressed To Kill), com a ausência do famoso solo.Fora isso, é um grande disco, que mostra que o Kiss ainda tem muita força.
Tracklist:
1. Deuce
2. Detroit Rock City
3. Shout It Out Loud
4. Hotter Than Hell
5. Calling Dr. Love
6. Love Gun
7. I Was Made For Lovin' You
8. Heaven's On Fire
9. Lick It Up
10. I Love It Loud
11. Forever
12. Christine Sixteen
13. Do You Love Me
14. Black Diamond
15. Rock And Roll All Nite
Line-up:
Paul Stanley - Vocais, guitarra base
Gene Simmons - Vocais, baixo
Tommy Thayer - Guitarra líder
Eric Singer - Bateria, vocais
256kbps:
Obs: É necessário o download das duas partes, caso contrário, o arquivo não descompactará corretamente.
128kbps:Download (49,2mb)

Sebastian Bach - Bach 2: Basics [2001]


Com certeza, Sebastian Bach é um dos mais conceituados vocalistas de hard rock, sempre lembrado pela sua voz rasgada e estridentemente aguda. E o Skid Row, sua anterior banda, também era lembrada por executar vários covers durante suas performances ao vivo, para compartilhar suas influências. Um deles chegou a virar clipe, single e ser exibido na MTV: "Psycho Therapy", originalmente do Ramones.
Pois trago uma grande pérola pra quem gosta da voz do Sebastian Bach e não só gosta de rock oitentista como setentista também. Desde influências notáveis, como Kiss e Led Zeppelin, até surpreendentes, como Rod Stewart e Rush, Sebastian Bach utilizou-se de gravações feitas para outros tributos e lançou, em 2001, o maravilhoso "Bach 2: Basics", com versões rebuscadas e até mais ferozes de grandes clássicos do rock n' roll, de uma forma geral.Os músicos utilizados para tal gravação também não deixam a desejar.
Guitarras pesadas e cheias de harmônicos, baixos competentes e baterias fiéis às versões originais, adicionando viradas e outras "artes". Na minha opinião, o maior destaque é a canção "Shock Me", originalmente do Kiss, visto que conta com o ex-baterista do Skid Row, Rob Affuso, nas baquetas. Mas o repertório escolhido é digno de ser reverenciado. Discão!
Tracklist:
01. I Don't Know (versão original de Ozzy Osbourne)
02. Crazy Train (versão original de Ozzy Osbourne)
03. Believer (versão original de Ozzy Osbourne)
04. Children of the Damned (versão original de Iron Maiden)
05. Motorvatin' / Fallen Star (versão original de Hanoi Rocks)
06. This Is the Moment (versão original de Jekyll & Hyde)
07. Communication Breakdown (versão original de Led Zeppelin)
08. Working Man (versão original de Rush)
09. Rock Bottom (versão original de Kiss)
10. Shock Me (versão original de Kiss)
11. Save Your Love (versão original de Kiss)
12. Immigrant Song (versão original de Led Zeppelin)
13. T.N.T. (versão original de AC/DC)
14. Little Lover (versão original de AC/DC)
15. Jacob's Ladder (versão original de Rush)
16. Tonight's the Night (versão original de Rod Stewart)

Hughes/Thrall - Hughes/Thrall [1982]


Hughes/Thrall foi um projeto que, apesar de não ter sido um sucesso comercial devido a falta de marketing da gravadora, influenciou toda uma geração de músicos no decorrer da década de 80, com seu som característico.
Em 1982, Glenn Hughes já era figura marcada no mundo da música devido a sua notável contribuição nos vocais e no baixo para o Deep Purple, juntamente com David Coverdale, além disso, tinha lançado um disco solo e feito várias participações especiais em outros álbuns.
Pat Thrall, no final dos anos 70 e início dos anos 80 já havia conseguido alguns hits na banda do Pat Travis e foi convidado por Glenn Hughes para umas sessões de jam, após Glenn tê-lo visto tocar guitarra. Em pouquíssimo tempo os dois fizeram várias canções, num estilo único que viria a ser copiado por muitas bandas no decorrer dos anos. Um AOR mais pesado, que tinha como características marcantes a guitarra cativante e pegajosa de Pat Thrall aliada a voz única de Glenn Hughes (pra quem nunca ouviu essa lenda cantar, procure por vídeos dele no Deep Purple ou no Black Sabbath, o cara canta muito!) e seu baixo “funkeado”.

A parceira entre Hughes e Thrall foi esquecida por muito tempo, até que recentemente, em 2006, eles anunciaram que estavam gravando a continuação para o primeiro disco, 24 anos após o primeiro disco... Antes tarde do que nunca, né? [risos] Enquanto o segundo disco não sai, aproveitem esta pérola do rock!

Não destacarei nada, todas as faixas são ótimas!

Curiosidade: A música “Still the Night”, que foi adicionada ao disco quando o mesmo foi remasterizado, esteve presente numa versão alternativa no disco “Phenomena”, além de ter sido gravada por John Norum e Glenn Hughes no álbum solo do Norum “Face the Truth” de 1992.
Faixas:
1. I Got Your Number
2. The Look In Your Eye
3. Beg, Borrow Or Steal
4. Where Did The Time G
o5. Muscle and Blood
6. Hold Out Your Life
7. Who Will You Run To
8. Coast to Coast
9. First Step Of Love
10. Love Don’t Come Easy
11. Still the Night

KIS LIVE IN BRAZIL-1983 (MINEIRAO)


O histórico show do Kiss em 18 de Junho de 1983 marcaria pra sempre o rock no Brasil, visto que foi a primeira banda realmente grande a fazer um show em terras tupiniquins. Marcado por uma transição na carreira do Kiss [último show com as famosas maquiagens, novos músicos na banda: Vinnie Vincent e Eric Carr, afinação meio tom acima da utilizada nas canções originais, entre outros], a recepção da turnê do "Creatures Of The Night", de uma forma geral, não foi nada calorosa, tanto que o Kiss deixou o Brasil como último plano, investindo no país só porque o resto da turnê foi um fiasco.


Mas tudo foi recompensado aqui no Brasil: o Kiss bateu seu próprio recorde e o recorde do país e do estádio do Maracanã, reunindo simplesmente 130 mil pagantes, sendo o show de uma única banda [ou seja, festivais como o Rock In Rio e o Monsters Of Rock não se incluem na categoria], batendo o recorde da banda que era de 77 mil pagantes em Tóquio, Japão, em 1977. Fanáticos pelas ruas gritavam canções como "I Love It Loud", "Detroit Rock City" e "Rock And Roll All Nite" enquanto o Kiss recebia disco de ouro no Brasil pelas vendas do "Creatures Of The Night".E tudo isso foi merecido, pois a performance da banda diante 130 mil pessoas foi digna de rockstars: fogos de artifício, tecnologias, som esplêndido, banda competente, presença de palco incrível, repertório fantástico... enfim, os 4 cavaleiros do apocalipse fazem bonito não só na Cidade Maravilhosa como no Brasil todo.Os destaques pra mim ficam por conta da trilogia "I Love It Loud" - solo de bateria de Eric Carr - "War Machine", as músicas mais aclamadas do Kiss na época de sua vinda ao Brasil. O coro em "I Love It Loud" impressionou até mesmo os chefões Gene Simmons e Paul Stanley, segundo relatos.

Se você procurava rock n' roll aliado à fanatismo e ao nosso país, Brasil, tens um prato cheio a seguir, caro leitor!

Tracklist:

01. TV Ad For The Show

02. Creatures Of The Night

03. Detroit Rock City

04. Cold Gin

05. Calling Dr. Love

06. Firehouse

07. I Want You

08. I Love It Loud

09. Eric Carr Drum Solo

10. War Machine

11. Love Gun

12. God Of Thunder

13. Black Diamond

14. Rock And Roll All Nite

15. Interview Before The Show

Line-up:Paul Stanley - vocal, guitarra-base

Gene Simmons - vocal, baixo

Vinnie Vincent - guitarra, backing-vocals

Eric Carr - vocal, bateria

Ace Frehley - Live At Sweden Rock Festival (2008)


" Equivocados estão aqueles que dizem que Ace Frehley está velho, "gordo" e não tem mais fôlego para o rock n' roll. Esse bootleg, gravado no dia 06 de junho de 2008, de um show no festival Sweden Rock (onde teve atrações do nível de Blue Öyster Cult, Judas Priest, Def Leppard, Poison, Whitesnake, Tesla, Joe Satriani, entre muitas outras), mostra que Ace Frehley ainda é um guitarrista que chuta muitas bundas com seu rock n' roll simples e direto ". Este é o comentário mais justo que eu achei depois de tem ouvido este bootleg lá no blog Combe Rocks. Concordo plenamente com o comentário do Silver.
Line-up:
Ace Frehley - guitarra-solo, vocais
Derrek Hawkins - guitarra-base
Anthony Esposito - baixo
Scott Coogan - bateria, vocais
Tracklist:
01. Intro
02. Rip It Out
03. Parasite
04. Snowblind + I Want You
05. Rock Soldiers
06. Breakout
07. Into The Void
08. Strange Ways
09. Shout It Out Loud
10. New York Groove
11. 2,000 Man
12. Shock Me
13. Ace Frehley Guitar Solo
14. Rocket Ride
15. Deuce
16. Love Gun1
7. Cold Gin + Black Diamond ending

Motörhead - Motörizer (2008)


Esse é o mais novo disco do Motörhead que estará nas lojas no dia 29/08/2008, e como sempre que pode o Black Sabbado vem antecipando para os fãs mais nervosos e menos paciêntes esses lançamentos.
Confesso que ainda não ouvi, estou fazendo o download agora, mas em se tratando da banda do "Mister Croquete" com certeza é coisa boa!!!
A formação está fuderosa, com o velho e bom Lemmy Kilmister no baixo e voz de veludo, Phil Campebell nas guitarras e Mikkey Dee na batera. Isso é garantia de lapada pura.
Tambem li sobre rumores de uma tour mundial junto com nada mais nada menos que o Heaven and Hell e Judas Priest. Se alguem souber algo sobre isso por favor fale e mostre as fontes.
Bom sem mais para o momento, deliciem-se!!!
LEMMY IS GOD!!!!
Baixe ouça e compre!!!

Faixas -
1.Runaround Man 02:58
2.Teach You How to Sing the Blues 03:04
3.When the Eagle Screams 03:44
4.Rock Out 02:08
5.One Short Life 04:06
6.Buried Alive 03:13
7.English Rose 03:38
8.Back on the Chain 03:25
9.Heroes 05:00
10.Time is Right 03:14
11.The Thousand Names of God 04:33
download

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008


Showzinho na melhor formação do grupo, antes do acidente maldito.
Gravação feita para a King Biscuit Flower Hour.
Vale a pena conferir pois a qualidade está excelente.
Faixas:
1. Double Trouble
2. Ain´t The One
3. The Needle & The Spoon
4. Saturday Night Special
5. Gimme Three Steps
6. I Got The Same Old Blues
7. Simple Man
8. Whiskey Rock & Roller
9. Call Me The Breeze
10. T For Texas
11. Sweet Home Alabama
12. Freebird

Rush – Snakes & Arrows Live (2008)


É isso ai pessoal! Temos a oportunidade mais uma vez de escutarmos o Power Trio Canadense em ação. Desta vez na Turnê do Snakes And Arrows. Quem sabe em breve eles não estarão se apresentando no Brasil para nós "pobres motais"? O som está muito bom (não poderia ser diferente vindo dos caras, não é?).
Temos algumas novidades no set list, tais como: Algumas música que há muito não eram tocadas ao vivo (Limelight, Between The Wheels, Subdivisions, Whicth Hunt e Distant Early Warning). E o destaque é o término do show com a sensasional YYZ. Enjoy it!
Set List:
Disc 101. Limelight
02. Digital Man
03. Entre Nous
04. Mission
05. Freewill
06. The Main Monkey Business
07. The Larger Bowl
08. Secret Touch
09. Circumstances
10. Between The Wheels
11. Dreamline
12. Far Cry
13. Workin' Them Angels
14. Armor and Sword
Disc 2
01. Spindrift
02. The Way the Wind Blows
03. Subdivisions
04. Natural Science
05. Witch Hunt
06. Malignant Narcissism/De Slagwerker (Drum Solo)
07. Hope
08. Distant Early Warning
09. The Spirit of Radio
10. Tom Sawyer
11. One Little Victory
12. A Passage to Bangkok
13. YYZ

Link Original: Caverna do Som

NUM IA PERDER!!!!!!



NESTE EU FUI!
PUTA SHOW! OS CARAS AINDA TEÊM UMA ENERGIA DO CARALHO AO VIVO!
KCTE ERA COMO ESTAR, DE FONES DE OUVIDOS!!!!!
SÃO BONS PRA K RALHO!
OS SOLOS ,OS RIFFS , A BANDA SE SUPEROU!
DEIXO AQUI OS MEUS APLAUSOS PARA A EQUIPE QUE FEZ O SHOW ACONTECER EM GOIANIA!
obs: mais uma vez BRASÍLIA fica d efora do circuito de rock mundial e nacional!mas valew!