sexta-feira, 21 de março de 2008

Michael Schenker nasceu em 1955 na Alemanha e despertou o interesse pela guitarra ainda na infância vendo seu irmão mais velho, Rudolf, que já era guitarrista. Desde cedo mostrou enorme talento nas 6 cordas e, no começo dos anos 70, se juntou à banda de Rudolf, os Scorpions.
Aos 17 anos Michael participou do primeiro álbum dos Scorpions, "Lonesome Crow", e da turnê que fizeram a seguir. Logo em seguida foi convidado a ingressar no UFO, aceitando o desafio e abandonando os Scorpions e mudando-se para a Inglaterra. Durante 5 anos, Schenker permaneceu no UFO e ajudou a banda a se firmar no cenário como um dos grandes nomes do hard rock europeu, compondo clássicos como "Doctor Doctor" e "Rock Bottom".
Em 1979 resolveu abandonar o grupo e participou da gravação de 3 faixas do álbum "Lovedrive" dos Scorpions.
Em seguida, recusou um convite para substituir Joe Perry que havia saído do Aerosmith, sendo este episódio descrito na autobiografia da banda, o livro "Walk This Way".

Em 1980 montou sua própria banda, o Michael Schenker Group. Sempre com freqüentes mudanças no line-up, o MSG é marcado por altos e baixos.
Outro episódio interessante na vida de Michael Schenker é sua recusa em ingressar na banda de Ozzy Osbourne após a trágica morte de Randy Rhoads em 1982, preferindo seguir com seu MSG.
Em 1995, Schenker retornou ao UFO, onde gravou mais alguns bons álbuns sem, no entanto, abandonar sua carreira junto ao MSG. Nesse período, merece citação o excelente álbum instrumental "Adventures Of The Imagination" gravado por Michael Schenker em 2000.
Em 2002, ele abandona definitivamente o UFO, voltando suas atenções a novos projetos, como o Schenker-Pattison Summit.
Em 2005 Michael Schenker lançou o álbum de covers "Heavy Hitters", com participações de diversos convidados com Tim "Ripper" Owens, Jeff Scott Soto, Paul Di'Anno, Sebastian Bach e Joe Lynn Turner.

Nenhum comentário: