sexta-feira, 7 de novembro de 2008

UFO

O UFO, foi formado em 1969 com Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Andy Parker (bateria) e Mick Bolton (guitarra). Com essa formação lançaram dois álbuns que levaram o nome de "UFO 1" e "Flying". Apesar desses álbuns não terem obtido um grande sucesso comercial, alguns fãs consideram essa a melhor fase da banda.Em 1974 Bolton deixou a banda para a entrada de Larry Wallis, que não ficou muito tempo, dando lugar a Bernie Marsden que,depois, viria a tocar com o Whitesnake. Bernie também deixou o UFO.Quem acabou assumindo definitivamente o posto de guitarrista foi o excelente Michael Schenker, que já havia deixado recentemente o Scorpions.

Schenker passou a chamar a atenção com seu talento, se tornando a referência dentro da banda. Nessa época, o UFO conseguiu um contrato com a Chrysalis, onde gravaram o excelente álbum "Phenomenon" em 1974, com os clássicos "Doctor, Doctor" e "Rock Bottom".Em 1976 a banda acrescentou à sua formação o tecladista Danny Peyronel, que depois daria lugar a Paul Raymond. Os excelentes álbuns "Lights Out" e o ao vivo "Strangers In The Night" viriam, então, a firmar definitivamente o UFO na história do hard rock.Em 1978 Michael saiu da banda e formou o Michael Schenker Group. Antes disso, teve uma breve participação no álbum "Lovedrive" dos Scorpions, onde gravou a guitarra-solo de 3 músicas.

Nessa época Pete Way formou o Waysted, que teve Fast Eddie Clarke (ex-Motörhead) na formação. Para o lugar de Pete foi chamado o ex-The Damned, Paul Gray.Em 1983 foi anunciado o fim do UFO.Dois anos mais tarde, a banda ressurge com Phil Mogg, Paul Raymond, Paul Gray, Jim Simpson e Tommy M. Com essa formação gravaram o álbum "Misdemeanor" que não foi bem aceito pelos fãs. E mais uma vez o fim da banda é anunciado.Em 1991, um novo ressurgimento, com apenas Mogg e Way da formação clássica, acompanhados pelo baterista Clive Edwards e pelo guitarrista Lawrence Archer. A banda lançou, então, o álbum "High Stakes And Dangerous Men".

Em 1995 Michael Schenker voltaria novamente, gravando o bom disco "Walk on Water", que trazia novas versões para as clássicas "Doctor Doctor" e "Lights Out".Em 2000 é lançado "Covenant" e, em 2002, "Sharks" ambos contando ainda com Michael Schenker e o baterista Aynsley Dunbar. Em seguida, o alemão resolve deixar mais uma vez o UFO, seguindo apenas com o MSG.Seu substituto foi o talentoso Vinnie Moore.Em 2004 foi lançado mais um trabalho de estúdio, "You Are Here", com Phill Mogg, Pete Way, Vinnie Moore, Paul Raymond e Jason Bonham (filho de Bonzo) na bateria. Em seguida, foi lançado um DVD ao vivo da turnê desse álbum.Recentemente, em 2006, foi lançado o álbum "Monkey Puzzle".


Phenomenon & Obsession (2 álbuns no mesmo link)


Walk On Water


Nenhum comentário: