segunda-feira, 10 de março de 2008



TRAPEZE foi formado na Inglaterra em 1969 e, inicialmente, era um quinteto com John Jones (vocal), Terry Rowley (teclados), Mel Galley (guitarra), Glenn Hughes (baixo) e Dave Holland (bateria).
O disco de estréia, auto-intitulado, foi lançado em 1970. Logo em seguida, Jones e Rowley deixam a banda.
O trio formado por Hughes (que assumiu os vocais), Mel Galley e Dave Holland acabou se tornando o line-up mais conhecido e que representou os melhores momentos do Trapeze. Com esse power trio eles lançaram três álbuns, dos quais "You Are The Music, We're Just The Band" (1972) causou grande sensação.
Em setembro de 1973 Jon Lord e Ian Paice, do Deep Purple, convidaram Glenn Hughes para substituir o baixista Roger Glover que havia deixado a banda ao lado do vocalista Ian Gillan. Hughes, que já tinha recusado o convite do Electric Light Orchestra, aceitou o convite do Purple deixando o Trapeze. David Coverdale entrou simultaneamente no Deep Purple e dividiu os vocais com Glenn.
Holland e Galley seguiram em frente com o Trapeze, que teve várias alterações no line-up mas continuou lançando álbuns regularmente.
Em 1979, Dave Holland foi para o Judas Priest e, com isso, o Trapeze encerrou as atividades.
Em 1982, Mel Galley ingressou no Whitesnake, onde permaneceu até 1984.
Em 1990, após ter saído do Judas Priest, Dave Holland decidiu recomeçar com o Trapeze que durou até 1994, quando a banda se separou de vez.



Nenhum comentário: