segunda-feira, 10 de março de 2008

Michael Schenker Group – Michael Schenker Group (1980)




Chamar isso aqui de clássico é menosprezar. Após deixar o UFO e descansar um pouquinho de volta ao Scorpions, Michael Schenker compreender que só sendo dono de um grupo poderia exercer plenamente seu talento e sua antipatia.

De posse de ambos, foi para o estúdio com um grupo que, pensando bem, não tinha como dar errado mesmo. Pilotando a produção, Roger Glover, baixista do Deep Purple e do Rainbow. Nos teclados, Don Airey, músico de estúdio com participações em discos do Black Sabbath. Na bateria, Simon Philips, um monstro que também tocou com meio mundo e fora escalado por Glover para pilotar as baquetas em Sin After Sin, do Judas Priest. No baixo, Mo Foster, colega de Philips nos circuitos jazzísticos e nos estúdios de gente famosa. O único novato era o vocalista Gary Barden.

Como é comum em bandas armadas em estúdio, quase todo mundo picou a mula depois da gravação – somente Barden ficou para o disco seguinte. Mas tudo bem, o que eles fizeram neste disco aqui já lhes garante um lugar no panteão do rock pesado. Simplesmente não tem nenhuma música ruim. "Into the Arena" é o instrumental, e Simon Philips dá uma aula em "Lost Horizons".

1. Armed And Ready
2. Cry For The Nations
3. Victim Of Illusion
4. Bijou Pleasurette
5. Feels Like A Good Thing
6. Into The Arena
7. Looking Out From Nowhere
8. Tales Of Mystery
9. Lost Horizons

Download

Nenhum comentário: