terça-feira, 26 de julho de 2011

BUDDY GUY - UM DOS DEUSES DA GUITARRA



BIOGRAFIA.
Buddy Guy (nascido George Guy, EM 30 de julho de 1936 los Lettsworth, Louisiana) e hum guitarrista e cantor norte-americano de blues e de rock. Conhecido Por SERVIR de Inspiração para Jimi Hendrix e Outras Lendas dos Anos 60, Guy e considerado hum Importante expoente do blues de Chicago. Chamado Wolf, tornado Famoso Por Muddy Waters e Howlin '.
Tinha Cinco Irmãos e pais e eram seus pais Sam e Guy Isabel. Cresceu sozinho os Conflitos da segregação racial, Banheiros Onde Restaurantes e Assentos de Ônibus eram separados para brancos e negros.Com Sete Anos de IDADE  este camarada fez sua Primeira "guitarra", um Pedaço de madeira com cordas amarradas com dois Grampos de Cabelo de SUA mae. Com ELA passava o ritmo NAS Plantações e desenvolvia suas  "Técnicas" Musicais. Depois ganhou uma guitarra,sua Primeira de "Verdade", um violão acústico Harmony Que Hoje si Encontra no Salão da Fama do Rock and Roll, EM Cleveland, nsa EUA. Em 1955, com 19 Anos, Buddy trabalhava na Universidade Estadual da Louisiana. Nunca havia Saido do Estado quando em 1957 um amigo Seu Que era cozinheiro,em  Chicago. Foi visita-lo e Disse que ele precisava ir para Chicago, Tocar guitarra  de Noite e dia de trabalhar. Guy se interessou Pela proposta Financeira, ele poderia ganhar em  Torno de 70 Dólares Por Semana e Quem SABE Sair de Noite,paar ver OS mestres Howlin ', Muddy Waters, Little Walter e de "quebra", ainda Aprender alguma Coisa para Tocar guitarra em sua casa. Em 25 de setembro de 1957 Saiu de Lettsworth Chegou  em  Chicago. O choque grande FOI, Saindo do Ambiente e rural Chegando na  metrópole urbana. um amigo arrumou Emprego e apos alguns Meses conseguiu UMA Audiência no Clube 708. Naquela Noite Chegou AO clube, EM UM Chevrolet vermelho, nada Menos Que Muddy Waters.Amigo FOI SERVIR sanduíche de salame Para ele Que perguntou si elementos com fome estava. Que amigo respondeu, si era Muddy Waters elementos, nao estava com fome Mais, Encontra-lo o alimentou. Guy começou uma Tocar los bares de Chicago e Seu Estilo FOI Bem aceito. Elementos começou uma Atenção Chamar. Gostava de Tocar Como BB King e atuar no palco Como Magic Slim. Resolveu, entao, enviar UMA FITA Pará a Chess Records Gravadora, selo tradicional do blues que contava com artistas Que Como Willie Dixon, Muddy Waters, Howlin 'Wolf, Little Walter e Koko Taylor. Em 1960 começou uma Fazer como guitarras gravações Destes das Grandes mestres da Chess. Era Semper O Primeiro guitarrista um serviços Chamado Pela Gravadora.
Carreira.
Mas camarada nao estava Satisfeito, env fazia apenas o Acompanhamento. Mais elementos queria, queria Fazer composições SUAS proprias. Em 1967 gravou "I Left My Blues" em San Francisco, Xadrez Registros pela. Em 1968 um parágrafo FOI Vanguard Records e gravou Dois Álbuns Clássicos: A "Homem e Seus Blues" e "Hold que o avião". A Partir DESTA Época Seu Estilo Agressivo e selvagem de Tocar, Além de Seu vocal rasgante, começaram uma Chamar uma Músicos Atenção de fazer rock, Ingleses principalmente os. Eric Clapton los Disse Que 2005 Buddy Guy FOI Para ele o Que Elvis FOI parágrafo muitos Outros. Em 1970 Buddy inicia UMA Parceria com o gaitista Junior Wells e lança o disco "Buddy e as Juniors". Em 1972 sai "Buddy Guy e Junior Wells Play the Blues", disco Produzido por Eric Clapton, Tom Dowd e Ahmet Ertegum. Que PoDE serviços considerado hum dos MELHORES Álbuns de Buddy, com Clássicos do blues e composições fazer proprias, som límpido números, simples e cru. Em 1974 Guy si associa AO baixista dos Rolling Stones, Bill Wyman, Que produz e toca nenhum álbum ao vivo Chamado "Drinkin 'TNT' n 'Somkin" Dynamite ". Quase comeu o último dos 80 Anos SUA Carreira e declinou Só voltou um Decolar uma Partir de 1989 quando abriu o clube de amigos "Buddy Guy Legends", in Chicago, considerado o Lugar Preferido da maioria dos artistas de Blues parágrafo si apresentar. Em 1990 - 1991 Guy tocou Junto com Eric Clapton no Royal Albert Hall, Londres los, números mostram somente de Guitarristas. This Participação LHE UM proporcionou com um Contrato de Registros Silvertone, Onde elemento Álbuns gravou Diversos, Mas o Primeiro FOI "Damn Right, eu tenho The Blues", de 1991, contava com uma Opaco Participação especial de Eric Clapton, Jeff Beck e Mark Knopfler. O disco Obteve hum Sucesso incomum par uma cena do blues: ganhou disco de ouro, vendeu 500,000 Cópias e also ganhou o Grammy Dois Anos DEPOIS, EM 1993, gravou "Feels Like Rain" e in 1994 "Slippin 'in", ganhando o Grammy Dois discos com OS. O Sucesso havia retornado com força *.FOI UM Trabalho de Persistência, Como camarada Disse: "tinha Colocado nd Minha Cabeça Que precisava continuar 'Tocando, porqué eu Sentia Que nao tinha a chance de Tido me expressar com Minha guitarra e Minha Voz. Poucos haviam me Ouvido, Mas continuei Tocando ATÉ Que "direito Porra, eu tenho o blues 'Veio uma chance com e aí estourei! Acho Que Alguem me ouviu, la los Cima "E ASSIM los Veio 1996 o disco ao vivo" Live: The Real Deal ", EM 1998" Heavy Love ", EM 2001" Sweet Tea ", Onde camarada retornou AO azuis de raízes, 2003 in "Blues Singer" e Por Ultimo, in 2005, "Bring 'Em in", Onde Guy contou com uma Participação de Carlos Santana e John Mayer.
Música.
Enquanto uma música de Buddy Guy e freqüentemente Associada AO Blues de Chicago, seu Estilo e Único e inconfundível. Sua música PoDE variar DESDE o Mais Profundo tradicional e blues, à Mais Criativa, imprevisível e radical agregação Entre blues, rock e jazz Moderno livre, Que si juntam uma CADA desempenho ao vivo de MANEIRA inédita. Em 2004, Jon Pareles, Crítico de música pop do New York Times, Escreveu: "Sr. Guy, 68, Mistura anarquia, virtuosismo, blues denso e SUAS Vertentes de UMA MANEIRA Única, prendendo uma TODAS si como atenções da Audiência (...) Guy adora Extremos: Mudanças repentinas Entre filhos e folhas Pesados, OU UM doce solo de guitarra seguido de Por hum Surto de velocidade, OU peso, Improvisando AIDs e Vindas com A Voz ... SEJA cantando com doçura OU raiva, trazendo SEJA UMA Novas entonações uma nota de blues, elementos e hum mestre da Tensão e fazer relaxamento, e SUA Concentração e Dedicação São hiponotizantes . "
Alguns Fãs de blues e de Críticos Musicais acreditam Que uma discografia de Guy no periodo de 1960 a 1967 agrupa A Melhor Parte de Seu Trabalho. ALGUMAS das novidades apresentadas Por camarada Durante SUAS Primeiras Apresentações ao vivo foram capturadas pelos Álbuns do "American Folk Blues Festival". Eric Clapton, Jeff Beck e Jimmy Page admiravam o Lado Mais radical de SUAS músicas, não Anos Início dos 60. SUAS músicas foram regravadas Por Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Stevie Ray Vaughan, John Mayall, Jack Bruce, Entre Outros. ALGUMAS de Primeiras Canções SUAS foram "roubadas" por Willie Dixon e Pelas Primeiras gravadoras Por Onde Passou Guy.Alem dissociação, Guy talvez SEJA Mais conhecido Por SUAS interpretações Criativas Sobre os Trabalhos de Outros Músicos. Fãs de Blues Mais Tradicionais parecem apreciar OS seguintes Álbuns: "The Very Best Of Buddy Guy", "cantor de blues", "Blues Junior Wells 'Man Hoodoo", "A Man & The Blues" e "Eu estava andando pela Woods" . Os Fãs Mais Contemporâneos parecem preferir "Slippin 'In", "Sweet Tea", "Stone Crazy", "Buddy Baddest: The Best Of Buddy Guy", "Damn Right", "Eu Got The Blues", e "DJ Play My Blues ". Uma desempenho ao vivo PoDE serviços assistida no vídeo "Live! The Real Deal "e elementos ainda está online Presente N º s seguintes DVDs:" Lightning in a Bottle "," Crossroads Guitar Festival "," Eric Clapton: 24 Nights "," Festival Express ", e" A Tribute to Stevie Ray Vaughan ".
Texto: Wikipédia.
Álbuns.

Hoodoo Man Blues - Junior Wells e Buddy Guy - 1965.
01. Snatch It Back e mantenha-
02. Navios em mar
03. Good Morning Schoolgirl
04. Hound Dog
05. Nas primeiras horas
06. Hey Mama Lawdy
07. Hoodoo Man Azuis
08. No início da manhã
09. Estamos prontos
10. Você não ama Me Baby
11. Chitlin Con Carne
12. Yonder parede
13. Hoodoo Man Azuis
14. Chitlin Con Carne
Deixei meu Blues em San Francisco - 1967.
01. Keep It to Myself
02. Louco ama
03. Eu sofro With the Blues
04. Quando meu olho esquerdo Jumps
05. Sulco de Buddy
06. Início Goin '
07. Ela me serve para um T
08. Deixe My Girl Sozinho
09. Too Many Ways
10. Sogra-
11. Cada menina que eu Sé
A Man And The Blues - 1968.
01. Um Homem E The Blues
02. Ican `t Quit The Blues
03. Dinheiro (Isso é o que eu quero)
04. Um País quarto Shack
05. Mary Had a Little Lamb
06. Apenas Jogando meu Axe
07. Little Angel doce
08. Se preocupe, Worry
09. Jam na segunda pela manhã
Amigo & The Juniorslarge - 1970.
01. Talkin '' Bout Obviamente Mulheres
02. Riffin "
03. Blues Buddy
04. Hoochie Coochie Man
05. Cinco longos anos
06. Rock Me Mama
07. Não é nenhuma necessidade
Play the Blues - Buddy Guy & Junior Wells - 1972.
01. Um homem de muitas palavras
02. Ela My Baby Left Me (Ela me deixou um Mule to Ride)
03. Venha Esta Casa-Have Mercy Bebê
04. T-Bone Aleatório
05. Plea de um homem pobre
06. Messin 'With the Kid
07. Este velho tolo
08. Eu não sei
09. Whiskey Bad Bad
10. Honeydripper
Segure o avião - 1972.
01. O homem melancia
02. Sustentam que Plane
03. Eu estou pronto
04. My Time Depois de algum tempo
05. Você Don t Love Me
06. Come See About Me
07. Olá San Francisco
"Tnt 'Drinkin N Dynamite' Smokin 'Q - Buddy Guy & Junior Wells - 1974.
01. Introdução
02. Tudo Gonna Be Alright
03. Como pode uma mulher de ser tão má
04. Verificação On My Baby
05. Quando você vê as lágrimas dos meus olhos
06. Introdução-Original1
07. Dez anos atrás
08. Messing With The Kid
09. Hoodoo Man Azuis
10. Meus dias de juventude
Louco de pedra (1960/1967) - 1981.
01. Quebradas azuis Hearted
02. First Time I Met The Blues
03. I Got A Feeling Estranho
04. Let Me Love You Baby
05. Dez anos atrás
06. Watch Your Self-
07. Stone Crazy
08. Quando meu olho esquerdo Jumps
09. Não Lie
10. My Time depois de um tempo
11. Toda menina que eu ver
12. Deixe My Girl Sozinho
13. Crazy Love
14. Too Many Ways
15. Guarde para si
16. Mãe-In-Law
17. Ela Suits Me To A Tee
18. Início Goin '
19. Eu sofro com The Blues
20. Sulco de Buddy
Live At Ronnie Scott - Eric Clapton e Buddy Guy - 1987.
CD 1.
01.Sweet Home Chicago
02. Tocar o blues
03. Chave para a auto-estrada
04. Passear o cão
05. Stormy Monday 1
06. Mãe Ya real para
07. Stormy Monday 2
08. Jam
09. Preocupado azuis vida 1
10. Preocupado azuis vida 2
CD 2.
01. Está tão mal
02. Quero fazer amor
03. Dia bebê
04. No início da manhã
05. Rock me baby
É ainda chamada The Blues - Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan - 1989.
01. É ainda chamada The Blues
02. Champagne E Reefer
03. Mary Had A Little Lamb
04. Deixe My Girl Sozinho
Royal Albert Hall - Buddy Guy e Eric Clapton - 1990.
01. Dj Chatter
02. Dinheiro
03. Cinco longos anos
04. Dj Chatter
05. Este é o momento mais Enjoyent
06. Tudo vai dar certo
07. Algo em sua mente
08. Dj Chatter
09. Isto é muito Fun
10. My Time Depois de algum tempo
11. Hoochie Coochie Man
Damn Right I Got The Blues - 1991.
01. Damn Right, I Got The Blues
02. Onde está aquele que vem a partir de
03. Cinco longos anos
04. Mustang Sally
05. Existe algo em sua mente
06. No início da manhã
07. Sem nenhum dinheiro para passar a noite
08. Black Night
09. Let Me Love You Baby
10. Stevie Rememberin '
O Untold Treasure - 1992.
01. First Time I Met The Blues
02. Stone Crazy
03. Eu encontrei um amor verdadeiro
04. Skippin "
05. O Untold Treasure
06. American Bandstand
07. Não sei qual Way To Go
08. Boogie Buddy
09. Azuis preocupado (Stick Around)
10. Moanin '
11. I Dig Your Wig
12. My Time Depois de algum tempo
13. Night Flight
14. Você Got To Use Your Head
15. Guarde para si
16. Minha Mãe
Last Time Around (Live At Legends) Buddy Guy & Junior Wells - 1993.
01. Sementes de Reed
02. Está tudo bem
03. Ela é Demais Righ't - Ainda Tolo A
04. Hoochie Coochie Man
05. O que eu diria (tudo bem)
06. Key To The Highway
07. Eu estive lá
08. Bom Feelin '- o que eu diria
09. Oh Baby - É melhor você olhar-se
10. Hoodoo Man azuis
Feels Like Rain - 1993.
01. Ela é uma Superstar
02. I Go Crazy
03. Feels Like Chuva
04. Ela está com dezenove anos
05. Some Kind Of Wonderful
06. Mente sofrendo "
07. Mudança no tempo
08. I Cry Fria
09. Mary Ann
10. Trouble Man
11. Homem país
Em Slippin '- 1994.
01. Eu cheiro problemas
02. Por favor, não conduza Me Away
03. 11/07
04. Vergonha, vergonha, vergonha
05. O amor dela com um sentimento
06. Pouco Dab-A-Doo
07. Someone Else Is Steppin 'em (Slippin 'Out, Slippin' In)
08. Azuis problemas
09. Homem de muitas palavras
10. Não Diga-me sobre o Blues
11. Precisa de Ajuda cidades
Live - The Real Deal - 1996.
01. Eu tenho meus olhos em você
02. Little Angel doce
03. Talk to Me Bebê
04. My Time Depois de algum tempo
05. Eu tenho notícias para você
06. Damn Right, I Got the Blues
07. First Time I Met the Blues
08. Isso não é Loving You
09. Let Me Love You Baby
Blues Buddy (Xadrez Colecção 50 º Aniversário) - 1997.
01. Mente preocupado
02. First Time I Met the Blues
03. Let Me Love You Baby
04. Eu encontrei um amor verdadeiro
05. Pretty Baby
06. My Time Depois de algum tempo [Alternate Leve]
07. Stone Crazy
08. Keep It to Myself
09. Dez anos atrás
10. Got to Use Your Head
11. I Cry and Sing the Blues
12. Ela me serve a um T
13. Meu amor é real
14. Deixe My Girl Sozinho
15. Quando meu olho esquerdo Jumps
Amor pesados ​​- 1998.
01. Pesados ​​Amor
02. Trem da meia-noite
03. Eu tenho um problema
04. I Need Your Hoje à noite
05. Sábado Peixe Noite Fry
06. Teve uma noite ruim
07. Você está solitário Para Me Baby
08. I Just Want To Make Love To You
09. Alguém fez fazer um tolo fora de você
10. Quando o tempo é direito
11. Le Me Show You
Every Day I Have The Blues - Buddy Guy & Junior Wells - 2000.
01. Blues Buddy
02. Stormy Monday
03. Every Day I Have The Blues
04. Woman Blues
05. Satisfação
06. Messin 'With The Kid
07. No Use Cryin '
08. Apenas To Be With You
09. Aleatório Junior
10. Out Of Sight
Buddy Guy & Friends - 2001.
Vol. 1.
01. Ela me serve a um T
02. Menina você é agradável e limpo
03. Stone Crazy
04. Diga-me o que está dentro de você
05. Comin 'On
06. O amor é como areia movediça
07. Tudo o que eu posso fazer
08. Dynamite Smokin '
09. O dólar caiu Feito
10. Blues na casa do meu bebê
11. Highway Blues Man
12. My Way ou a Rodovia
13. Eu tenho o direito de Love My Woman Blues in the Night-
Vol. 2.
01. Eu não sabia que minha mãe tinha um Filho Like Me
02. Have You Ever Been Lonesome
03. Me and My Guitar
04. Sentimento Sexy
05. Você Gave Me the Blues
06. Texas Flood
07. Tem um pouco de misericórdia
08. Garbage Man Blues
09. Jumps Shorty Em
10. Gelo em torno de meu coração
11. You Can Make It If You Try
12. Quebrando Out on Top
Sweet Tea - 2001.
01. Feito Got Old
02. Baby Please Não Me Deixe
03. Look What You Got All
04. Permanecer toda a noite
05. Tramp
06. She Got the Devil in Her
07. I Gotta Tente You Girl
08. Quem está de bobeira por Você
09. É uma selva lá fora
Azul Em Blues - Buddy Guy e Otis Rush - 2002.
01. Buddy Guy - você certamente não pode fazer
02. Buddy Guy - This Is The End
03. Buddy Guy - Try To Quit You Baby
04. Buddy Guy - Sit And Cry (The Blues)
05. Buddy Guy - você certamente não pode fazer (alt)
06. Buddy Guy - This Is The End (alt_take 1)
07. Otis Rush - Eu não posso parar You Baby
08. Otis Rush - Keep On Loving Me Baby
09. Otis Rush - My Love Will Never Die
10. Otis Rush - It Takes Tempo
11. Otis Rush - Double Trouble
12. Otis Rush - Todo o seu amor (I Miss Loving)
Blues Singer - 2003.
01. Hard Time Killing Floor
02. Kingsnake rastejando
03. Lucy Mae Azuis
04. Não pode ver Baby
05. I Live The Life I Love
06. Louise McGhee
07. Moanin 'E Groanin "
08. Cat Blues negro
09. Bad azuis Vida
10. Sally Mae
11. Anna Lee
12. Lenosome azuis Início
Bring 'Em In - 2005.
01. Agora você se foi
02. Ninety Nine e meio
03. Que tipo de mulher é Este
04. Alguém está dormindo na minha cama
05. Eu coloquei um feitiço em você
06. Em uma noite de sábado
07. Eu Got Dreams to Remember
08. Lay Lady Lay
09. Você é uma corte solto
10. Azuis Flashback
11. Preço Você tem que pagar
12. Faça do seu jeito
Waterfront Blues Festival - 2005.
01. Going Down
02. Hoochie Coochie Man
03. You Got to Love dela com um sentimento
04. Ela está com dezenove anos
05. Fever - Boom Boom
06. As coisas (que) eu costumava fazer
07. Use Me
08. Se sente como Chuva
09. Damn Right, I Got The Blues
10. Damn Right, I Got The Blues (Medleys)
Skin Deep - 2008.
01. Melhor maldita bobo (feat. The Memphis Horns & Willie Mitchell)
02. Lágrimas demais (feat. Withtrucks & Tedeschi)
03. Mentindo como um cão
04. Show Me The Money
06. Out In The Woods (feat. Robert Randolph)
07. Martelo e um prego
08. Essa é Minha Casa (feat. Robert Randolph)
09. Skin Deep (feat. Derek Trucks)
10. Quem vai preencher esses Shoes (feat. Quinn Sullivan)
11. O cheiro Funk
12. Eu encontrei a felicidade
Senha dos Arquivos: muro

Nenhum comentário: