segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Iron Maiden - Seventh tour live! ( Pirata )

A "Sétima Turnê da Sétima Turnê" foi uma das melhores, se não a melhor, que a banda executou. Durou quase o ano inteiro de 88, começando com três shows secretos (dois na Alemanha e um nos Estados Unidos) em Abril, para só terminar dia 12 de Dezembro em Hammersmith (Londres).
A banda estava em sua melhor fase, com uma sonoridade na qual poucos poderiam encontrar defeitos, e uma novidade foi incorporada aos espetáculos: Michel Kenney nos teclados.O set list com suas 18 músicas foi muito expressivo. Praticamente os grandes clássicos de até então estavam presentes. Destaque para Killers, Still Life e The Prisioner que voltaram a ser tocadas.
O palco também estava maravilhoso, tinha uma tonalidade azul claro como na capa do disco, icebergs ao redor de toda sua extensão e ao fundo efeitos especiais com luzes e fogos, simplesmente arrasador. Eddie participava duplamente com as versões do próprio Seventh Son (da capa do disco) e de Clairvoyant (com a bola de cristal) aparecendo atrás da bateria como de costume.Durante a parte americana da turnê duas bandas que vieram a se consagrar abriram shows para o Iron e merecem destaque, são elas: Guns 'n Roses e Megadeth. Já na parte européia o destaque fica por conta do festival Monsters of Rock no qual a banda participou tocando na França, Espanha, Itália, Holanda, Alemanha e Inglaterra. Esta última ocorrera em Donington Park, e foi considerada uma das melhores apresentações do Iron Maiden.
Durante outros dois shows (dias 27 e 28 de novembro), em Birmingham - Inglaterra, a banda gravou o vídeo Maiden England, lançado um ano depois juntamente com o single edição limitada "Infinite Dreams". Um registro precioso dessa fantástica turnê.




Obs.: Na verdade acho - porque não tenho certeza - que este cd é um pirata, pois não há em discografia alguma. E mesmo na qualidade do som da pra ver que não é profissional. Apesar de estar boa. Eu comprei na loja...Mas sabe como é...




Nenhum comentário: