segunda-feira, 10 de março de 2008

Ace Frehley (1978)

Disparado o melhor dos quatro discos-solo dos membros do Kiss. Ao reconhecer esse fato, Gene Simmons dizia Ace havia escondido o jogo, não mostrando para os colegas suas melhores composições. Ace retrucou dizendo que praticamente todas aquelas canções tinham sido apresentadas a Simmons e Paul Stanley, que sistematicamente recusavam-nas.

1. Rip It Out
2. Speedin' Back To My Baby
3. Snow Blind
4. Ozone
5. What's On Your Mind?
6. New York Groove
7. I'm In Need Of Love
8. Wiped-Out
9. Fractured Mirror

Download

Frehley's Comet (1987)

Este aqui foi o primeiro disco que Ace gravou for a do Kiss. Foi também o início da dobradinha dele com o também guitarrista e cantor Tod Howarth. A despeito do fuzuê criado em torno de Ace e do sucesso que o Kiss voltara a fazer na época, o disco não vendeu o esperado.

1. Rock Soldiers
2. Breakout
3. Into The Night
4. Something Moved
5. We Got Your Rock
6. Love Me Right
7. Calling To You
8. Dolls
9. Stranger In A Strange Land
10. Fractured Too

Download

Live + 1 (1988)


Como o segundo disco de Ace, ou melhor, do Frehley's Comet estava demorando muito a sair, a gravadora resolver botar na rua este EP ao vivo. Na parte do show, são duas músicas da época do Kiss e duas cantadas por Tod Howarth (que realmente catava melhor que Ace). Há ainda uma música de estúdio que a banda gravara como demo em 1985.

1. Rip It Out (live)
2. Breakout (live)
3. Something Moved (live)
4. Rocket Ride (live)
5. Words Are Not Enough

Download

Second Sighting (1988)

A exemplo do disco anterior, este aqui não vendem bem, a despeito dos rocks eficientes e de Ace estar crescendo cada vez mais como intérprete. Foi também o último disco com Howarth, que cantou em cinco das dez faixas.

1. Insane
2. Time Ain't Runnin' Out
3. Dancin' With Danger
4. It's Over Now
5. Loser in a Fight
6. Juvenile Delinquent
7. Fallen Angel
8. Separate
9. New Kind of Lover
10. The Acorn Is Spinning

Download



Aqui Ace deixou de lado aquela frescura de Frehley's Comet e se assumiu como artista solo. O disco conta com uma série de convidados, com destaque para o ex-colega de Kiss Peter Criss e três integrantes do Skid Row. Uma curiosidade é o disco traz "Hide Your Heart", música composta por Paul Stanley e gravada pelo Kiss no álbum Hot In The Shade, lançado no mesmo mês que Trouble Walkin'.

1. Shot Full Of Rock
2. Do Ya
3. Five Card Stud
4. Hide Your Heart
5. Lost In Limbo
6. Trouble Walkin'
7. 2 Young 2 Die
8. Back To School
9. Remember Me
10. Fractured III

Download

Spacewalk: A Salute To Ace Frehley (1996)
















Lembram-se daqueles garotos citados lá no início, os que cresceram ouvindo Ace? Muitos deles se juntaram para este disco tributo, lançado em 1996. Gente como Darrell, Scott Ian (Anthrax), Gilby Clarke (Guns'n'Roses), Snake Sabo (Skid Row) e muitos outros. Ah, Scott Travis (Judas Priest e Fight) toca bateria em sete das dez faixa, o que garante o peso.

1. Deuce
2. Shock Me
3. Rip It Out
4. Hard Luck Woman
5. Snowblind
6. Rock Bottom
7. Parasite
8. Cold Gin
9. New York Groove
10. Fractured Mirror

Download

Michael Schenker Group – Michael Schenker Group (1980)




Chamar isso aqui de clássico é menosprezar. Após deixar o UFO e descansar um pouquinho de volta ao Scorpions, Michael Schenker compreender que só sendo dono de um grupo poderia exercer plenamente seu talento e sua antipatia.

De posse de ambos, foi para o estúdio com um grupo que, pensando bem, não tinha como dar errado mesmo. Pilotando a produção, Roger Glover, baixista do Deep Purple e do Rainbow. Nos teclados, Don Airey, músico de estúdio com participações em discos do Black Sabbath. Na bateria, Simon Philips, um monstro que também tocou com meio mundo e fora escalado por Glover para pilotar as baquetas em Sin After Sin, do Judas Priest. No baixo, Mo Foster, colega de Philips nos circuitos jazzísticos e nos estúdios de gente famosa. O único novato era o vocalista Gary Barden.

Como é comum em bandas armadas em estúdio, quase todo mundo picou a mula depois da gravação – somente Barden ficou para o disco seguinte. Mas tudo bem, o que eles fizeram neste disco aqui já lhes garante um lugar no panteão do rock pesado. Simplesmente não tem nenhuma música ruim. "Into the Arena" é o instrumental, e Simon Philips dá uma aula em "Lost Horizons".

1. Armed And Ready
2. Cry For The Nations
3. Victim Of Illusion
4. Bijou Pleasurette
5. Feels Like A Good Thing
6. Into The Arena
7. Looking Out From Nowhere
8. Tales Of Mystery
9. Lost Horizons

Download

Vários artistas - Kiss My Ass (1994)

Ainda na categoria tributos, este aqui é sui generis. A rigor, é um auto-tributo, pois o próprio Kiss (leia-se Gene Simmons e Paul Stanley) organizou a brincadeira, o que lhes rendeu bem mais dinheiro do que simplesmente os direitos autorais pelas canções.

Ao contrário do Tributo a Ronnie James Dio, o destaque aqui fica com os artistas que procuraram fugir do estilo original da canções. Lenny Kravitz e Stevie Wonder enxergaram em "Deuce" o potencial para uma batida cem por cento black (do tempo em que isso era sinônimo de boa música, claro), com direito a solo de gaita do artista que também não viu a capa de seu último disco. Toad The Wet Sprocket transformou "Rock'n'Roll All Nite" quase numa balada, no espírito do que o Aztec Câmera fizera com "Jump", do Van Halen.

O multiinstrumentista japonês Yoshiki Hayashi concebeu uma versão instrumental orquestrada para "Black Diamond", enquanto The Mighty Mighty Bosstones deu tratamento ska-core a "Detroit Rock City", com direito a uma magnífica sacaneada: Em vez do locutor (na verdade o produtor Bob Ezrin) lendo uma notícia na introdução da música, puseram uma gravação na qual Gene Simmons diz que outros artistas, em especial o Megadeth, já haviam manifestado interesse em gravar "Detroit Rock City" e recomenda que os rapazes escolham outra canção.

Ah, vale citar ainda a versão modernizada de "Calling Dr. Love" feita por um certo Shandi's Addiction, na verdade, uma join venture de James Keenan (vocal do Tool), Billy Gould (baixo do Faith No More), Tony Morello e Brad Wilk ( respectivamente guitarra e bateria do Rage Against The Machine e do Audioslave). Outra curiosidade é que a versão brasileira do disco incluía uma faixa bônus que só saíra na Alemanha: "Unholy" cantada em alemão pela banda punk (fazer o que, né?) Die Ärzte, com direito à harmonia vocal de "I Was Made For Loving You" no meio.

De resto, é tudo mais do mesmo. O cafonão Garth Brooks levou ao paroxismo a vocação country de "Hard Luck Woman", enquanto Extreme emula o próprio Kiss com "Strutter" e o Anthrax dá uma ligeira thrasheada em "She" sem fugir muito do original.

Agora, as curiosidades. Na maioria dos países, a capa do disco tinha uma "cor local". O fundo era a bandeira do país em questão. Foi assim nos EUA (claro), no Canadá, no Japão e em toda a Europa. Mas, num certo país terceiro-mundista, não apenas a capa ficou sem verde e amarelo, como ainda "ganhamos" a versão censurada que a gravadora nos EUA botou na rua depois de algumas redes de lojas se recusaram a vender um disco com um "palavrão" – a capa aí em cima é a americana original sem o "a**".

Outra curiosidade é a maquiagem da família na capa. Estão claramente ali as maquiagens de Paul Stanley (pais), Peter Criss (mãe) e Gene Simmons (filha). Mas o filho, em vez de usar a maquiagem de Ace Frehley, usa a "máscara" do Bandido, uma maquiagem alternativa que Paul Staley usou bem no iniciozinho do grupo. A explicação é que Ace, ao contrário de Peter, era dono da maquiagem, quer dizer, ele registrara aquele desenho como propriedade intelectual. Quando Gene e Paul pediram para usar na capa, ele disse que, se eles quisessem, podiam comprar os direitos. Eles não toparam, mas depois o feitiço virou contra o feiticeiro. Na época da Reunion Tour, a dupla renovou a proposta ao guitarrista que, sempre precisado de um dindim, vendeu os direitos à maquiagem do homem do espaço. Resultado? Na primeira quizumba séria, deram-lhe um pé na bunda e puseram Tommy Thayer com sua pintura e seu figurino. Como diz meu velho pai, roseira de otário dá abacate.

1. Deuce (Lenny Kravitz & Stevie Wonder)
2. Hard Luck Woman (Garth Brooks)
3. She (Anthrax)
4. Christine Sixteen (Gin Blossoms)
5. Rock and Roll All Nite (Toad The Wet Sprocket)
6. Calling Dr. Love (Shandi's Addiction)
7. Goin' Blind (Dinosaur Jr.)
8. Strutter (Extreme)
9. Plaster Caster (Lemonheads)
10. Detroit Rock City (Mighty Mighty Bosstones)
11. Black Diamond (Yoshiki)
12. Unholy – German version (Die Ärtze)

Kiss – Under The Gun - Live In Detroit (1984)

RECOMENDADÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!

Disco 1
1) Intro
2) Detroit Rock City
3) Cold Gin
4) Creatures Of The Night
5) Fits Like A Glove
6) Heaven’s On Fire
7) Thrills In The Night
8) Paul’s Solo
9) Under The Gun
10) War Machine
11) Eric’s Solo
12) Young And Wasted

Download

Disco 2
1) Gene’s Solo
2) I Love It Loud
3) I Still Love You
4) Love Gun
5) Lick It Up
6) Black Diamond
7) Rock And Roll All Nite

Download
Jon Lord – Sarabande (1976)

Uma vez eu escrevi numa coluna que o trabalho mais mole de mundo era ser guitarrista de reggae – até Clapton soa tosco fazendo "tchec-tchec". Andy Summers deve ter sacado isso, faturando uma grana mole e fazendo fama mundial. Mas ele, que em 77 já tinha 35 aninhos, mostrara seu talento junto ao New Animals, de Eric Burdon, e em meia dúzia de trabalhos como músico de estúdio. O último, e melhor, foi este aqui, o mais "progressivo" dos projetos solo de Jon Lord.

Uma curiosidade: Summers, assim como Peter Frampton, foi seriamente cogitado para substituir Mick Taylor nos Rolling Stones. Ambos perderam para o mais simpático que competente Ron Wood.

1. Fantasia
2. Sarabande
3. Aria
4. Gigue
5. Bouree
6. Pavane
7. Caprice
8. Finale

Download


TRAPEZE foi formado na Inglaterra em 1969 e, inicialmente, era um quinteto com John Jones (vocal), Terry Rowley (teclados), Mel Galley (guitarra), Glenn Hughes (baixo) e Dave Holland (bateria).
O disco de estréia, auto-intitulado, foi lançado em 1970. Logo em seguida, Jones e Rowley deixam a banda.
O trio formado por Hughes (que assumiu os vocais), Mel Galley e Dave Holland acabou se tornando o line-up mais conhecido e que representou os melhores momentos do Trapeze. Com esse power trio eles lançaram três álbuns, dos quais "You Are The Music, We're Just The Band" (1972) causou grande sensação.
Em setembro de 1973 Jon Lord e Ian Paice, do Deep Purple, convidaram Glenn Hughes para substituir o baixista Roger Glover que havia deixado a banda ao lado do vocalista Ian Gillan. Hughes, que já tinha recusado o convite do Electric Light Orchestra, aceitou o convite do Purple deixando o Trapeze. David Coverdale entrou simultaneamente no Deep Purple e dividiu os vocais com Glenn.
Holland e Galley seguiram em frente com o Trapeze, que teve várias alterações no line-up mas continuou lançando álbuns regularmente.
Em 1979, Dave Holland foi para o Judas Priest e, com isso, o Trapeze encerrou as atividades.
Em 1982, Mel Galley ingressou no Whitesnake, onde permaneceu até 1984.
Em 1990, após ter saído do Judas Priest, Dave Holland decidiu recomeçar com o Trapeze que durou até 1994, quando a banda se separou de vez.




YES - CLOSE TO THE EDGE - 1972 (REMASTERIZADO 2003)


weno, hace tiempo que subia algo progresivo, y aki va un discazo setentero. close to the edge es el quinto album de yes, grabado justo antes de la partida del baterista bill bruford (notables su trabajos en yes, king crimson y genesis). dentro de la formacion tambien esta rick wakeman en el teclado (hay un disco de rick wakeman de su carrera en soliario en el blog). gran trabajo, garndes musicos, totalmente recomendable para la gente que no lo conoce y para los que si lo conocen espero que lo disfruten tanto como yo

ROCK N ROLL!!!!


Tracklist:

  • 01 "Close to the Edge"
    "The Solid Time of Change"
    "Total Mass Retain"
    "I Get Up I Get Down"
    "Seasons of Man"

  • 02"And You and I"
    "Cord of Life"
    "Eclipse" (Jon Anderson/Bill Bruford/Steve Howe)
    "The Preacher the Teacher"
    "Apocalypse"

  • 03 "Siberian Khatru"

  • 04 America (Single Version)

  • 05 Total Mass Retain (Single Version)

  • 06 And You And I (P.U.A.V.)

  • 07 Siberian Khatru (P.U.S.R.)


AC - DC - HAMMERSMITH LIVE 79 - 1979

weno, nuevamente subo algo de los ac-dc, y nuevamente en la epoca de bon scott. ahora se trata de uno de los tantos recitales de los 70's de la banda, que para mi es uno de los mejores que he escuxado hasta el momento. temas como "live wire", "shoot down in flames" y "hell aint good place to be" son encargados de abrir el disco. durante el concierto la banda toca grandes clasicos como "the jack" y "higway to hell" asi como tambien temas de la talla de "high voltage" y "if you want blood, you got it" . esuchenlo, es muy bueno. tambien hay otro concierto de ac-dc de fines de los 70, el "If You Want Blood, You've Got It" por si quiren bajarlo desde el blog.
eso, espero que lo disfruten tanto como yo

ROCK N ROLL!!!

Tracklist:

01 Live Wire
02 Shot Down in Flames
03 Hell Ain't a Bad Place To Be
04 Sin City
05 Walk All Over You
06 The Jack
07 Highway to Hell
08 The Girl's Got Rythym
09 High Voltage
10 If You Want Blood, You Got It